Curso

Agronegócio na Cana-de-Açúcar

O setor sucroenergético brasileiro vem sofrendo uma série de reveses desde a crise financeira global entre 2008 e 2009, caracterizados pelas perdas de produtividade agrícola e da qualidade da matéria prima processada, fatores esses essenciais à capacidade competitiva setorial.

Parte é explicada pela perda das políticas públicas no período, pela crise financeira global de 2008 e por fatores técnicos importantes. Entre outros, pela inclusão na produção de regiões novas para a cana-de-açúcar, pelo recuo nos investimentos face às políticas negativas e, nos últimos anos, pelo clima e fatores redutores de produtividade como secas e geadas, além dos incêndios acidentais.

Se os investimentos e o uso de tecnologia são fundamentais à recuperação setorial, a qualificação para a atividade é essencial!

Visando esse objetivo, a Archer Education preparou um pacote “canavieiro”, com grandes profissionais da produção, entendendo ser esse modelo de treinamento um passo fundamental ao processo de elevar a capacidade competitiva do setor produtivo.

O curso engloba desde os conceitos da cadeia produtiva, das fases deste processo e de detalhes importantes, desde variedades de cana, mudas, colheita, incluindo, histórico e políticas públicas, essenciais para o entendimento do setor.

Público Alvo:

Pré Requisitos:

Data:

Local:

Valor inclui:

Cronograma

Conteúdo Programático

Professor:

R$

Benefícios do Curso

Sobre o

Professores