Equipe

Arnaldo Luiz Corrêa

Partner

Arnaldo Luiz Corrêa

Gestor de Risco para o mercado agrícola de commodities e sócio diretor da Archer Consulting.

Formado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e membro da PRMIA (Professional Risk Manager’s International Association), atuou por quase 30 anos no mercado de commodities agrícolas nas áreas Comercial e de Risco, em empresas como Cargill, Esteve, Copersucar, Macquarie Bank e Coimex Trading. Trabalhou nos EUA, Inglaterra, Alemanha e Suíça, sempre atuando com hedge, opções e derivativos. Também foi diretor da área agrícola da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), em São Paulo. Em parceria com o jornalista Carlos
Raíces, escreveu o livro Derivativos Agrícolas, publicado pela Editora Globo.

Luiz Carlos Corrêa Carvalho

Partner

Luiz Carlos Corrêa Carvalho

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz – ESALQ/USP (1973), com cursos de pós-graduação em Agronomia e em Administração pela FEA/USP e treinamento na Vanderbilt University (USA).

Diretor da CANAPLAN, Diretor de Relações com o Mercado das usinas do Grupo Alto Alegre S/A, Presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio. É Sócio da Bioagência, Membro do Conselho de várias Empresas, Diretor da UDOP, Conselheiro da UNICA. É Presidente da Academia Nacional de Agricultura da SNA, desde março/2015.

Vários artigos publicados e co-autor de livros setoriais no Brasil e no exterior. Prêmios principais: Fundação Bunge 2007 (Vida e Realização – categoria Agroenergia); SAE Brasil 2008 (categoria Máquinas Agrícolas); Engenheiro Agrônomo do Ano 2011 (AEASP – Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo) e IAC 2013 (IAC – Instituto Agronômico de Campinas, categoria Personalidade do Agronegócio); Prêmio STAB – Saccharum 2016.

Luiz Cláudio Caffagni

Partner

Luiz Cláudio Caffagni

Engenheiro Agrônomo e Mestre em Economia Aplicada, ESALQ/USP;

Consultor financeiro em derivativos e crédito no agronegócio;

Conselho de Administração;

Professor dos Programas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Fundação Getulio Vargas (FGV);

Trabalhou na B3 entre 2000 até 2018, onde atuou nos mercados de commodities e de produtos de renda fixa;

Foi pesquisador do Cepea / Esalq – USP, entre 1993 e 2000;

Foi produtor rural de cereais e citrus.”

Tarcilo Ricardo Rodrigues

Partner

Tarcilo Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia Civil pela Unicamp, em 1985 e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, em 1988.

Iniciou a carreira no Departamento Comercial da Copersucar em 1986, onde desenvolveu sua trajetória, exercendo a função de Gerente Geral de Comercialização de Etanol até o ano de 2001.

Associa-se então a recém criada Bioagência, para ser o Diretor de Comercialização do grupo de Usinas Associadas à Empresa, desenvolvendo novos negócios, e tornando-se um dos pioneiros do processo de exportação de etanol brasileiro para os Estados Unidos.

Membro da Câmara consultiva do etanol e açúcar da BM&F (atual B3) por mais de 10 anos e Presidente do Conselho de Administração da LETHA (International Ethanol Trading Association).

Membro da Câmara Consultiva da B3.

Hoje, a Bioagência congrega 10 grupos produtores que juntos possuem uma participação de 9% no mercado sucroalcooleiro.